Chamada pública seleciona práticas de equidade nos serviços públicos

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE-SC) é apoiadora do 1º Encontro Internacional Equigov, que será realizado de 29 a 31 de outubro, em Florianópolis. A organização do evento está fazendo uma chamada pública para inscrição de práticas e casos que tenham foco na promoção da equidade no acesso aos serviços públicos.

As inscrições devem ser feitas até dia 31 de julho. Acesse detalhes da chamada aqui e inscreva-se aqui. Podem ser inscritas práticas de todo o País e de todas as áreas do serviço público, mas alguns temas terão prioridade.

“Nesta primeira edição do evento, daremos especial atenção a práticas que evidenciam o uso de dados para orientar a tomada de decisão e a gestão do acesso equitativo aos serviços públicos, à representação política e às emergências climáticas”, explica a professora Paula Schommer, líder do grupo de pesquisa Politeia, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e uma das coordenadoras do 1º Encontro EquiGov.

Os projetos selecionados serão apresentados no encontro, que espera receber cerca de 500 participantes do Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia. O Equigov é promovido pelo grupo de pesquisa Politeia, da Udesc Esag, pela Escola do Legislativo, ligada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e outras oito instituições parceiras do Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia, incluindo a CGE-SC.

Fonte:

CGE-SC