Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGU seleciona professores para revisão de revista do órgão
A Controladoria-Geral da União (CGU), parceira do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), está selecionando professores para compor o cadastro de revisores da Revista. Os interessados devem solicitar a inscrição, que começou no dia 26 de março e termina no dia 10 de maio, pelo e-mail chamadarevisores@cgu.gov.br.
O editor-chefe da Revista da CGU, Daniel Caldeira, contou como a revista do órgão contribui para a administração pública do país. “A Revista da CGU contribui com a difusão de pesquisas científicas e como fonte de estímulo para pesquisadores e servidores públicos que desejam desenvolver pesquisas de alto nível sobre temas ligados às áreas de accountability e políticas anticorrupção; controle interno e auditoria pública; governança e riscos; correição e responsabilização administrativa; transparência e controle social; integridade e ética pública; ouvidoria e participação social; e prevenção e combate à corrupção”, ressalta Daniel.
Além disso, os candidatos a revisores devem preencher dois requisitos: possuir currículo atualizados, Lattes (se brasileiro) ou Orcid (para pesquisador estrangeiro); e possuir titulação de Mestre ou Doutor com produção acadêmica em áreas afins à temática da revista. O diretor ainda acrescentou os critérios para selação, “a Comissão Editorial irá levar em consideração a distribuição em termos de domínios especializados do conhecimento e titulação.”
Sobre a Revista
A Revista da CGU (ISSN 2595-668X) é um periódico científico publicado pela Controladoria-Geral da União (CGU), voltado à difusão e à promoção do conhecimento e da pesquisa nos seguintes temas: accountability; políticas anticorrupção; controle interno; auditoria pública; governança; gestão de riscos; correição; responsabilização administrativa de pessoas jurídicas; transparência; controle social; integridade; ética pública; ouvidoria; participação social; e prevenção e combate à corrupção.
Atualmente, a Revista atende aos critérios para classificação no estrato B1 da Qualis, adotados na última avaliação de periódicos da Área-Mãe de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo da Capes/MEC.
*Com informações da CGU