Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGU-MG faz visita de cortesia ao presidente do CONACI em prol de futuras parcerias
Nesta quinta-feira, 04, o presidente do Conselho Nacional do Controle Interno (CONACI), e Controlador-Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM), Leonardo de Araújo Ferraz, recebeu a visita de cortesia do Superintendente da Controladoria-Regional da União no Estado de Minas Gerais (CGU/MG), Breno Cerqueira. Na ocasião, a Controladoria de Belo Horizonte aderiu ao Programa de Fortalecimento das Corregedorias (PROCOR).
O PROCOR, instituído pela Portaria CGU nº 1.000/2019, busca apoiar os órgãos e as entidades da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, na execução de suas atividades correcionais. O objetivo é aprimorar na condução de procedimentos correcionais, bem como a integração e o intercâmbio de informações e tecnologias entre os órgãos aderentes.
Ferraz comentou sobre a relação corregedorias e controle interno, explicando que a corregedoria, responsável pela apuração das faltas funcionais dos servidores, integra uma das macrofunções de controle. “Um dos pilares da estrutura do controle é justamente a corregedoria, com esse programa será possível um intercâmbio de experiências, sistemas e procedimentos. Aqui hoje, nós discutimos a possibilidade de ampliar essa parceria para que o CONACI, que tem uma capilaridade nacional, possa ser um fomentador dessas boas práticas correcionais”, comenta.
Participou também da reunião a secretária executiva do CONACI, Renata Rezende, o subcontrolador de correição da CTGM, Daniel Avelar e a auditora da CGU/MG, Karen Lemos.