CGM-SP participa de validação presencial do IA-CM no Nível 2

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) participou da etapa presencial de validação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), no Nível 2, realizada com a presença de validadores da Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont-ES) e da Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte (CGBH).

O processo de validação presencial, previsto na Resolução Conaci nº 004/2022, consiste na visita de uma equipe externa e independente para confirmar, no local, a adoção das atividades essenciais do modelo. Ao final, é emitido relatório que atesta o nível de maturidade alcançado, com validade de cinco anos.

A participação da CGM-SP nesse processo representa um marco para o controle interno municipal no Brasil. Ao submeter-se à avaliação de um padrão internacional desenvolvido pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA) com apoio do Banco Mundial, a CGM-SP reafirma seu compromisso com a melhoria contínua, a transparência e a governança pública, consolidando-se como uma das primeiras controladorias municipais a avançar nesse caminho.

Fonte:

CGM-SP

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.