Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGM-Rio participa de reunião com a Controladoria-Geral da União em Brasília
O Controlador Geral do Município do Rio de Janeiro, Gustavo Bramili, juntamente com o Subcontrolador de Corregedoria, Robson Feruti, realizou uma importante reunião na última quinta-feira (06/07) com o Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius de Carvalho.
O encontro presencial, que ocorreu na cidade de Brasília, teve como objetivo discutir atividades relacionadas ao Controle Interno, com destaque para a atuação da CGM-Rio.
Durante a reunião, foram abordados os seguintes temas propostos para a pauta com o Ministro da CGU:
Relacionamento com os Tribunais de Contas e a capacidade operacional dos órgãos de Controle Interno;
Acesso ao sistema e-AUD de auditorias da CGU;
O papel das Controladorias como arrecadadoras, em decorrência do PAR – Processos Administrativos de Responsabilização (PEC 45/2009);
Unificação dos processos de trabalho nas Controladorias do país, como a integridade, transparência e ouvidoria; e
Assinatura de convênio para capacitações em auditoria e corregedoria, avaliação externa do IA-CM, trocas de informações institucionais e temas correlatos.
“A CGM-Rio agradece à CGU pela disponibilidade em realizar esse encontro e pela atenção dedicada à pauta proposta. Tenho plena certeza que essa parceria fortalecerá o trabalho de controle interno no âmbito municipal, contribuindo para uma gestão transparente e eficiente”, disse o Controlador da CGM-Rio, Gustavo Bramili.
Por fim, o Ministro da CGU demonstrou grande interesse e comprometimento com a parceria entre as instituições ao afirmar, de forma proativa, que está disposto a ir pessoalmente à sede da CGM-Rio, neste início de semestre, para a assinatura do convênio. Essa iniciativa ressalta a importância da cooperação mútua e reforça o compromisso do Ministro em promover uma gestão pública cada vez mais transparente e eficiente.
Fonte:
CGM-Rio