Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGM inicia primeiro ciclo de capacitação de responsáveis pelo Controle Interno da Prefeitura de São Paulo
A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) deu inicio, ontem (08/12), ao primeiro ciclo de capacitação dos responsáveis pelo controle interno da Prefeitura de São Paulo, com a participação de 37 servidores designados. A obrigatoriedade desta designação foi instituída pelo Decreto Municipal 59.496, de 8 de junho de 2020, que também estabeleceu que a CGM é o órgão central do Sistema de Controle Interno da Administração Pública Municipal.
A abertura da capacitação foi feita pelo Controlador Geral do Município, João Manoel Scudeler de Barros, que destacou a missão dos designados de controle interno e o amadurecimento da cultura da integridade e da governança no cenário nacional. “Todo o cenário da história recente do país demonstra o amadurecimento do controle interno e do compliance, tanto no âmbito privado quanto no público. A CGM está amadurecendo com estas boas práticas e os designados de controle interno são os atores principais desta construção”.
João Manoel falou também das diretrizes da gestão Bruno Covas, que valoriza a transparência, a integridade e o combate à corrupção, reforçando a cultura do controle interno e tornando a administração mais eficiente e organizada. “O objetivo desta capacitação é incorporar conhecimento para que os servidores possam ser agentes desta mudança, fomentando a cultura da transparência e das boas práticas, beneficiando sempre o munícipe, o cidadão paulistano”.
O ciclo de capacitação terá 4 dias de duração e contará com palestras online sobre como mensurar a transparência ativa, monitoramento da política de defesa do usuário do serviço público, procedimento e acompanhamento das recomendações expedidas de auditorias e matriz de responsabilidade funcional. As atividades serão ministradas por servidores da CGM.
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Controladoria Geral do Município de São Paulo