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CGM Fortaleza promove ações de conscientização quanto ao serviço de ouvidoria nos terminais de ônibus da Capital
As atividades continuam nesta quinta e sexta-feira (30 e 31/03) com ações nos terminais de Messejana, Antônio Bezerra e Parangaba
A Controladoria e Ouvidoria Geral de Fortaleza deu início, nesta quarta-feira (29/03), a uma série de ações de conscientização voltadas à população da capital. O objetivo é informar os cidadãos sobre os canais de acesso ao serviço oferecido pela Ouvidoria, bem como esclarecer possíveis dúvidas. A atividade ocorreu no terminal de ônibus do Papicu, onde equipes da Ouvidoria distribuíram panfletos informativos e se colocaram à disposição para responder a perguntas dos usuários.
A iniciativa faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado no último dia 16 de março. Com essa ação, a Ouvidoria Geral de Fortaleza busca promover maior participação e engajamento da população na busca por melhorias no serviço público. A programação continua nesta quinta-feira (30/03), com uma ação no terminal de Messejana às 7h, seguida de outra em Antônio Bezerra às 17h. Na sexta-feira (31/03), a ação será realizada no bairro de Parangaba, a partir das 7h.
Para a ouvidora geral, Lilian Fontele, a iniciativa vem fortalecer e divulgar o canal de Ouvidoria. “A opinião do cidadão importa. É motivados por esse sentimento que estamos trabalhando para divulgar os canais de acesso do serviço e, dessa forma, aproximar ainda mais a população da gestão municipal. É através da manifestação do cidadão que também podemos construir políticas públicas e qualificar os serviços ofertados”, destacou Lilian.
Saiba mais
Durante o mês de março, também foi realizada a primeira edição do prêmio Ouvidoria Amiga do Cidadão, um bom acolhimento faz toda a diferença, com o reconhecimento das dez ouvidorias setoriais que mais se empenharam no atendimento da população, durante o período de 2022-23. Foram analisados critérios técnicos como o tempo de atendimento, o quantitativo de manifestações recebidas e a qualidade da resposta, além da participação das setoriais em capacitações e treinamentos promovidos pela Ouvidoria Geral.
Ranking Ouvidoria Amiga do Cidadão – um bom acolhimento faz toda a diferença
Foram certificadas e premiadas os seguintes órgãos:
1º – Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis)
2° – Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec)
3° – Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor)
4° – Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog)
5° – Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma)
6° – Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SecultFor)
7° – Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM)
8° – Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova)
9° – Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP)
10° – Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel)
Fonte:
CGM – Fortaleza