Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGM Fortaleza destaca o papel da Ouvidoria como instrumento de gestão e participação social para gerentes da Cagece
Integração entre ouvidoria e gestão fortalece o papel social e propõe melhoria de resultados institucionais

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, promoveu uma discussão sobre a função estratégica da ouvidoria para gerentes e coordenadores da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A iniciativa, realizada na última quarta-feira (19/02) durante o Programa de Avaliação Mensal dos Resultados da Cagece, contou com uma palestra do articulador de ouvidoria, Jean Lopes.
Durante a palestra foram abordados os benefícios de consolidar a ouvidoria como instrumento de gestão e de participação social, enfatizando sua relevância tanto para os gestores quanto para a população. Este alinhamento estratégico, propõe uma ouvidoria ativa e que possa contribuir de forma efetiva com os resultados institucionais, otimizando a sua articulação interna e externa. A apresentação foi direcionada aos gerentes e coordenadores das seis gerências vinculadas à Superintendência Executiva da Presidência, juntamente com a equipe de ouvidoria
Jean Lopes enfatizou que “Ao capacitar esses profissionais para compreenderem a importância da ouvidoria na gestão pública, reforçamos o papel crucial que ela desempenha como mecanismo de articulação e melhoria contínua das políticas públicas. Espera-se que, ao término, os gestores estejam mais conscientes e alinhados com os objetivos e diretrizes da ouvidoria, e assim capacitados a implementar práticas que contribuam para a excelência na gestão e uma maior satisfação da população”, salientou Lopes.
Para acessar a Ouvidoria e apresentar a sua manifestação, o cidadão dispõe dos seguintes canais:
– Fortaleza Digital (https://fortalezadigital.
– Sistema de Ouvidoria Municipal (SISCOM) (https://ouvidoria.cgm.
Além disso, os cidadãos têm à disposição outras formas de contato com a Ouvidoria, como a Central 156, e-mail (ouvidoriageral.cgm@cgm.
Fonte:
CGM Fortaleza