Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGM alinha novos processos de trabalho para o fortalecimento das ouvidorias setoriais
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM) está implantando novos processos de trabalho para fortalecer as ouvidorias setoriais das secretarias e órgãos da Prefeitura. A ação tem como objetivo qualificar o atendimento prestado ao cidadão, e dessa forma, otimizar o tempo resposta das manifestações. A secretária chefe da CGM, Christina Machado, recebeu na manhã de ontem (11/02), a coordenadora especial de Participação Social (CEPS), Natália Rios, para o alinhamento dos trabalhos da coordenação com a Ouvidoria Geral. Na ocasião foi apresentado a estrutura da CGM, bem como as ações e programas a serem desenvolvidos durante o ano de 2021.
A coordenadora da CEPS, Natália Rios, destacou a importância desse encontro. "A reunião foi bastante enriquecedora para a Participação Social e para a Ouvidoria Geral. Diante de nossas competências que é o controle social, temos a oportunidade de fortalecer esse elo, que é proporcionar a atuação do cidadão nas tomadas de decisões da administração pública", ressaltou Natália.
Para a secretária chefe da CGM, Christina Machado, esse momento contribui para o alinhamento de todo o processo. "Temos a chance de apresentar nossas propostas e desenvolver parte de nossas atribuições, que é orientar as secretarias e órgãos da Prefeitura. Nesse encontro fortalecemos as práticas de boa governança, nas áreas de controle social, controle interno, ouvidoria e transparência", ressaltou Christina.
Participaram da reunião a ouvidora geral de Fortaleza, Lilian Fontele e a articuladora da CGM, Claudia Barcellos.
Saiba mais – O cidadão de Fortaleza pode realizar suas manifestações (sugestões, elogios, solicitação de informações sobre os serviços, reclamação ou denúncia) através do Sistema Corporativo de Ouvidoria Municipal (Siscom), no endereço eletrônico www.ouvidoria.cgm.fortaleza.ce.gov.br. É possível também demandar por email ouvidoriageral.cgm@cgm.fortaleza.ce.gov.br, ou através dos telefones 3105.1501 / 3105.1502, ou de forma presencial na própria CGM, localizado na avenida Heráclito Graça, 750, Centro.
Fonte:
Assessor – Eduardo Lobo (85) 996017659
MTE JP 2083/CE