Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE Tocantins e Jucetins renovam cooperação técnica para intercâmbio de informações e disponibilização de dados
A cooperação existe desde 2019 e tem como objetivo liberar o acesso para a CGE à visualização de cadastros e dos atos digitalizados das empresas registradas pela Jucetins
A Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO) assinou na última segunda-feira, 27, um Termo de Cooperação Técnica com a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins). O objetivo é facilitar o intercâmbio de informações entre as duas pastas por meio do Portal Simplifica Tocantins.
A cooperação, que existe desde 2019, foi renovada e tem como objetivo liberar o acesso para a CGE-TO ao sistema do Simplifica Tocantins para visualização de cadastros e dos atos digitalizados das empresas registradas pela Jucetins. A cooperação será realizada por meio de cessão de senhas, havendo assim o gerenciamento das empresas pesquisadas.
Na ocasião, o secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, destacou a importância do ato para a promoção da transparência pública. “Essa cooperação com a Jucetins tem facilitado muito os processos de auditoria e de responsabilização de entes privados da Controladoria. Com o acesso ao sistema, podemos realizar a análise de dados de empresas e proprietários, o que agiliza muito nosso trabalho de fiscalização, contribuindo para o controle das ações da gestão pública”, reforçou.
“A assinatura do termo é importante para o diálogo entre os dois órgãos. É mais uma das medidas tomadas para melhorar a qualidade e velocidade de serviços prestados pela Junta Comercial, em prol dos empresários do Estado do Tocantins”, completou o vice-presidente da Jucetins, Juarez Lobo.
Também participaram da assinatura, o superintendente de Gestão e Ação de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano da Costa Neto, e as diretoras de Controle da Gestão Governamental e Prevenção à Corrupção, Kilvânia Rodrigues de Melo, e de Auditoria e Fiscalização, Eva Moreira Martins Santos.
Fonte:
CGE-TO