CGE Tocantins capacita servidoras e servidores em gestão e fiscalização de contratos

A capacitação ocorreu no auditório da Egefaz e atendeu agentes públicos que atuam como fiscais de contratos

A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) promoveu a qualificação “Gestão e Fiscalização de Contratos no Âmbito da Administração Pública” a mais de 60 servidoras e servidores na terça-feira, 25.  O curso foi realizado no auditório da Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), instituição organizadora da capacitação.

Participaram do curso agentes públicos das secretarias da Fazenda (Sefaz); do Planejamento e Orçamento (Seplan); e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI)  que estão diretamente ligados na gestão e na fiscalização de contratos administrativos.

O superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno da CGE-TO, Benedito Martiniano da Costa Neto, que ministrou o curso, explica que a capacitação teve também o foco de atualizar os servidores sobre as mudanças trazidas pela Nova Lei de Licitação (Lei nº 14.133/2021).

 “A nova legislação é mais avançada e moderna, norteada pela transparência e pela eficiência na contratação pública. Nesse sentido, é importante que os  servidores e as servidoras estejam aptos a analisar a boa execução dos objetos dos contratos, o que propicia melhor controle do gasto público, bem como melhorias na execução de políticas públicas”, ressalta.

O assessor de controle interno da CGE-TO, José Batista de Lima Filho, também foi um dos instrutores do curso.

Solicitação de capacitações

Os órgãos e entidades interessados em futuras capacitações devem efetuar solicitação via ofício para a Controladoria, informando o quantitativo de servidores. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3218-2448 ou pelo e-mail: geon.cge@gmail.com

Fonte:

CGE-TO