CGE-TO promove treinamento da Plataforma Fala.BR para ouvidorias da Secretaria da Mulher e do Corpo de Bombeiros

A capacitação aconteceu nessa quinta-feira, 4, na sede do órgão, e apresentou os recursos disponíveis para se efetuar as manifestações na ferramenta

A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, realizou nesta quinta-feira, 4, um treinamento para a utilização da Plataforma Federal de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR. A capacitação aconteceu na sede do órgão e contemplou as novas equipes das ouvidorias setoriais da Secretaria Estadual da Mulher e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

O treinamento foi ministrado pela assessora da Gerência de Articulação e Gestão de Ouvidorias da CGE, Patrícia Queiroz Nunes Santos, que apresentou os recursos disponíveis na Plataforma Fala.BR para o registro de manifestações (sugestões, solicitações, elogios, reclamações e denúncias). “Demonstramos como é feito o tratamento das demandas assim que são inseridas no sistema e esclarecemos dúvidas sobre a operacionalização da ferramenta”, explicou.

Contribuíram com o treinamento o supervisor de análise e controle, Rafael Lozado Moreira do Carmo, que trouxe explicação sobre os registros de pedidos de acesso à informação na Plataforma;  a ouvidora-geral do Estado, Josefa de Oliveira Machado (Graça), que apresentou os recursos e  funcionamento da própria Ouvidoria-Geral; e o gerente de Articulação e Gestão de Ouvidorias, Arthur Pereira de Oliveira Castro.

Aprimoramento

O ouvidor do Corpo de Bombeiros, major Lázaro Nogueira da Silva,  reforçou a relevância do treinamento para aprimorar a interlocução entre o órgão e a população tocantinense. “A capacitação vai acrescentar e muito no nosso trabalho, uma vez que nos foram repassadas orientações importantes para que possamos responder ao cidadão de forma célere, completa e correta”, pontuou.

Fonte:

CGE-TO