CGE-SC cria Comitê Estratégico de Governança e Integridade

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina instituiu por meio de portaria um Comitê Estratégico de Governança e Integridade com o objetivo de ampliar a participação nas discussões que embasam as decisões do órgão. A primeira reunião foi realizada na última sexta-feira.

O Comitê é composto pelo Controlador-Geral, que o preside; Controlador-Geral Adjunto; Auditor-Geral; Ouvidor-Geral; Corregedor-Geral; Diretor de Integridade e Compliance; Coordenador de Gestão Estratégica; Coordenador de Informações Estratégicas; Coordenador de Controle Interno e Ouvidoria da CGE; e um representante de servidores em exercício no órgão, eleito pelos colegas.

“O Comitê é uma instância de assessoramento à alta administração do órgão. Além de ampliar a participação nos processos decisórios, tem o propósito de aprimorar a governança da CGE, sempre com foco nas diretrizes estratégicas estabelecidas para a instituição”, explica Marisa Zikan da Silva, Controladora-Geral Adjunta da CGE-SC.

As reuniões ordinárias serão bimestrais, podendo haver convocações extraordinárias quando necessário. No primeiro encontro, foram apresentados ao Comitê três produtos: o Planejamento Estratégico 2023-2026, desenvolvido com a participação dos servidores; o Plano de Integridade e Compliance, documento que reúne ações de mitigação aos riscos mapeados pela Diretoria de Integridade e Compliance/CGE; e o Plano Anual de Atividades 2023, um mapa dos projetos e tarefas que as áreas planejam implementar no período. Os documentos serão apreciados pelos integrantes e deliberados por e-mail.

Fonte:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

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