CGE-RJ promove seminário de 10 da LAC

Foi realizado, nesta quinta-feira (26) o Seminário “10 Anos da Lei Anticorrupção (LAC)”, organizado pelo Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado. O evento teve como objetivo debater a responsabilização objetiva administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. O Controlador-Geral do Estado, Demétrio Farah, participou da mesa de abertura, presidida pelo Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubex.

Na sequência, juntamente com o Procurador do Estado Gabriel Pacheco Avila, Assessor Jurídico da CGE, o Controlador-Geral participou dos debates do painel “panorama da Aplicação da Lei Anticorrupção no Estado do Rio de Janeiro”. Já o Auditor do Estado, Jaime Almeida Paula, fez parte do painel “Efetividade dos instrumentos da LAC, proporcionalidade sancionatória e preservação da empresa”.

“A CGE está desenvolvendo sistemas com inúmeras funcionalidades e análises baseadas em inteligência artificial. São ferramentas importantes que irão contribuir no combate a corrupção” declarou o Controlador-Geral do Estado, Demétrio Farah.

Ascom CGE/RJ