Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-RJ comemora 4 anos de atuação na administração pública
A Controladoria Geral do Estado – CGE RJ, criada pela Lei nº 7.989, de 14/06/2018 é instituição permanente e essencial à Administração Pública, diretamente vinculada ao Chefe do Poder Executivo e atua como responsável pela coordenação e definição de diretrizes gerais do Sistema de Controle Interno do Estado de Rio de Janeiro – SICIERJ.
Em 4 anos desde a sua criação, a CGE-RJ, vem aprimorando as atividades de controle interno, com o intuito de aperfeiçoar a administração pública, através de várias ações, dentre as quais destaca-se: a Escola Superior de Controle Interno com suas capacitações direcionadas; a Auditoria-Geral do Estado que, à frente da prestação de contas do governo, obteve parecer prévio favorável, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro; a entrada em operação do novo Portal da Transparência do Estado do Rio de Janeiro e assinatura de três Acordos de Leniência, que, juntos, já somam quase R$ 1 bilhão de ativos recuperados para o Estado do Rio de Janeiro.
Por ocasião da comemoração dos 4 anos, o Conselho Superior de Controle Interno foi empossado para o triênio 2022/2025 e 13 personalidades 13 personalidades foram agraciadas com a Medalha de Mérito da Controladoria Geral do Estado, pela contribuição nas ações de fomento ao controle interno, integridade e combate à corrupção.
Contribuir e auxiliar a implementação dos Programas de Integridade dos órgãos e entidades públicas da Administração Direta, Autarquias e Fundações do Poder Executivo, definir padrões e procedimentos de controles preventivos e auditorias preventivas em face da nova lei de licitação, são alguns dos desafios que estão pela frente. Ainda temos muito a fazer e com a colaboração do nosso quadro técnico altamente qualificado, esses e outros serão superados.
Fonte:
CGE-RJ