Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2019

CGE RJ capacita servidores que fiscalizam contratos do Estado

Cerca de 320 servidores do Estado que atuam na área de fiscalização de contrato participaram, na manhã da última quarta-feira (9/10), de um workshop promovido pela Controladoria Geral do Estado (CGE RJ). O evento, realizado no auditório do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), teve como tema o ‘Gerenciamento de Riscos na Fiscalização de Contratos Públicos’.

 

Segundo o subcontrolador-geral do Estado, Ademir Rodrigues César, eventos como esse fazem parte de um trabalho mais amplo da CGE RJ para dar mais tranquilidade e segurança aos gestores e ordenadores de despesa.

 

– Investindo na capacitação dos servidores que atuam na ponta trazemos mais proteção ao trabalho que está sendo realizado pelas secretarias. O objetivo da CGE RJ é que, ao final de todo o processo de contratação de serviços pelo Estado, o cidadão receba melhores serviços e com menor custo -, avaliou.

 

Palestras

O evento começou com uma mesa de debate com o tema ‘Problemas com a fiscalização de contratos’, que contou com a mediação do assessor especial da CGE RJ, Marcus Vinícius de Azevedo, e a participação do chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Casa Civil e Governança, Cássio Rodrigues, da procuradora do Estado, Claudia Cosentino, e da superintendente da Área Social 2 de auditoria da Controladoria Geral do Estado, Gina Aires.

 

– No painel nós destacamos a importância estratégica do fiscal de contratos, como a garantia da eficiência do serviço que será prestado. Ele tem uma atuação central no processo, primordial para  que os objetivos sejam melhor atingidos -, ressaltou Marcus Vinícius de Azevedo.

 

Depois, a servidora do Ministério da Saúde Lidiane Marques , com atuação na área de gestão de contratos, palestrou sobre ‘As Atribuições da Equipe de Gestão e Fiscalização de Contrato’.

 

Foto: Divulgação MPRJ

 

 

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.