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CGE promove última reunião da Rede de Ouvidorias do Estado em 2020
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na manhã desta quinta-feira (17), a última reunião da Rede de Ouvidorias do Estado no ano de 2020. O encontro teve como foco apresentar um balanço das ações promovidas em prol do serviço de Ouvidoria durante ano e discutir os critérios e os procedimentos que nortearão a avaliação de desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual.
“Nossa última reunião do ano foi repleta de informações e agradecimentos. Hoje contamos com uma rede de ouvidores cada vez mais forte e sincronizada, 63 órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, que ao longo desse ano de 2020 mesmo sendo um ano tão atípico, apresentaram na maioria resultados satisfatórios. A ouvidoria vem consolidando a cada ano seu papel de acolher e acompanhar os anseios dos cidadãos”, destacou a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda.
Ao todo, de 1º de janeiro a 15 de dezembro de 2020, a Ouvidoria Geral do Estado registrou cerca de mais de 59 mil manifestações, mantendo um índice de 82,15% satisfação dos usuários do serviço.
Avaliação de desempenho das Ouvidorias Setoriais
Durante a última reunião da rede, a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria, Thaís Holanda, apresentou os critérios e procedimentos que nortearão a Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado para ano de 2020.
“Os critérios de avaliação das ouvidorias setoriais estão estabelecidos em seis diretrizes como boas práticas, o relatório de ouvidoria setorial, a resolubilidade, participação nas reuniões, identidade visual da setorial e o índice de satisfação dos usuários. Nossa missão é fazer a gestão de todas essas informações das setoriais e elaborar um ranking, sempre com o objetivo de aperfeiçoar e melhorar a qualidade do atendimento e resposta ao cidadão”, explicou a orientadora.
A avaliação das setoriais visa identificar e analisar as ações e resultados da atuação das 63 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados às ações desenvolvidas durante o ano.
E mais
Ainda durante a reunião, foram apresentados aspectos ligados à adaptação da plataforma Ceará Transparente e do serviço de Ouvidoria à Resolução Nº 03, da Rede Nacional de Ouvidorias, que define regras específicas para preservar a identidade dos denunciantes.
Fonte:
Assessoria de Comunicação CGE-CE
(85) 3101-3474
comunicacao@cge.ce.gov.br
www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br