Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-PI busca aprimorar práticas de controle interno e gestão de riscos
A Secretaria da Fazenda do Piauí, por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE) está empenhada em aprimorar suas práticas de controle interno e gestão de riscos. Nesse sentido, temas importantes foram abordados em reuniões realizadas na última terça-feira (12).
Na primeira reunião, o Grupo de Trabalho, formado pelos auditores da CGE, Alexandre Chaves, Darcy Siqueira, Ana Caroline Alencar, Giovanna Garcia, Eraldo Ferreira e Décio Moura, deu continuidade à avaliação da matriz de maturidade da instituição, utilizando o modelo IA-CM (Internal Audit Capability Model). Essa avaliação permite uma análise crítica das atuais práticas de controle interno da CGE, identificando pontos fortes e áreas que necessitam de aprimoramento. Com base nos resultados, a CGE pode agora traçar um roteiro claro para o desenvolvimento de suas capacidades de controle interno, visando a excelência na gestão dos recursos públicos.
Em outra reunião estratégica, que contou com a participação dos Diretores da Unidade de Auditoria e Monitoramento, Décio Moura, e da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora, a CGE deu início ao mapeamento dos processos internos da instituição, com o objetivo principal de integrar as práticas de gerenciamento de riscos ao funcionamento da Sefaz.
De acordo com o Diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento, Décio Moura, o objetivo da CGE é contribuir para a melhoria da gestão pública e o aprimoramento constante de suas operações.
“Estamos buscando nos inspirar nas boas práticas de auditoria e controle interno, junto às instituições que já se destacam nessa área, como forma de aprimorar nossas atividades e poder auxiliar a gestão pública estadual na excelência da gestão”, destacou.
Fonte:
CGE-PI