Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE participa do I Encontro das Auditorias Internas das Instituições Federais de Educação no Ceará
Durante o evento, os auditores da CGE compartilharam a experiência do órgão na implementação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), destacando as melhores práticas e os desafios enfrentados.
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) esteve presente no I Encontro das Auditorias Internas das Instituições Federais de Educação no Ceará, realizado na última quarta (28) e quinta-feira (29). O evento teve como tema ‘Qualidade na Atividade de Auditoria Interna Governamental’ e visou promover a troca de conhecimentos e boas práticas entre os profissionais das auditorias internas no âmbito federal e estadual, fortalecendo a rede de colaboração entre esses agentes no Ceará.
Durante o encontro, a CGE apresentou dois temas, ‘IA-CM: Construindo nova cultura para o fortalecimento da Auditoria Interna do Poder executivo do Estado do Ceará’ e ‘CGE e a Validação externa do IA-CM: Projeto do Conselho Nacional de Controle Interno’. As palestras foram conduzidas por membros da Coordenadoria de Auditoria Interna da CGE: Ana Luiza Cruz (coordenadora), Emiliana Leite (articuladora) e Wescley Silva (orientador de Célula).
“Esse encontro, além de disseminar boas práticas adotadas nas Auditorias Internas, fortalece as redes de colaboração e proporciona percepções valiosos para aprimorar nossas práticas”, a coordenadora da Auditoria Interna da CGE, pontuou Ana Luiza Cruz.
O evento também contou com a participação do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, que realizou a abertura oficial do encontro. Além dele, estiveram presentes outros profissionais da Coordenadoria de Auditoria Interna da CGE, como Bruno Lobo, Rafael Porcino, Felipe Freitas, Thiago Mesquita, Carlos Ernesto Saboia e Mateus Barros.
Vale lembrar que a CGE é certificada no nível 2 de maturidade no modelo IA-CM, metodologia internacional utilizada para avaliar o grau de maturidade das auditorias internas governamentais.
*Créditos de imagens: IFCE.