Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT realiza treinamento de Gestão de Riscos para servidores
A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) realizou na última segunda-feira (01.07) um treinamento especializado em Gestão de Riscos para servidores do poder executivo. O evento contou com a participação de servidores de 9 órgãos estaduais e teve como objetivo capacitá-los para o cumprimento do Programa Integridade MT.
O treinamento, que se encerra no dia 03 de julho de 2024, é conduzido pela auditora do estado, Priscila Alves Ferreira. Ela destaca a importância desta iniciativa: “Este treinamento é uma oportunidade valiosa para que os servidores aprimorem suas habilidades e conhecimentos, garantindo uma gestão de riscos mais eficiente e alinhada com os objetivos do Programa Integridade MT”, explica Priscila.
Já estão programadas mais três turmas do curso, de forma a contemplar participantes de todos os órgãos e entidades do poder Executivo Estadual.
Com um conteúdo focado em introdução à gestão de riscos e metodologia de mapeamento de riscos, o primeiro módulo aborda temas como gerenciamento, governança, conceitos e categorias, e o processo de avaliação de riscos.
Para a servidora da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Alessandra Itacarambi, o treinamento é fundamental. “A expectativa é, primeiro, entender o que é risco e, em seguida, planejar melhorias com base nessas pautas. Como gestora, a gestão de riscos está diretamente relacionada ao meu setor. É essencial ter esse conhecimento para oferecer apoio e orientação aos servidores,” explica Alessandra.
No segundo módulo, que ocorrerá ainda no segundo semestre de 2024, o curso será focado especificamente nos riscos de integridade, facilitando a as avaliações que irão os planos de integridade.
Fonte:
CGE-MT