CGE-MT realiza roda de conversa com a Sedec sobre Ouvidoria, Ética e Correição

A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) participou, na última quarta-feira (09.10), de uma roda de conversa na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec),em que os temas centrais foram Ouvidoria, Ética e Correição. O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e fortalecer a colaboração entre os órgãos públicos.

O projeto “Roda de Conversa” vai além das reuniões formais, criando um espaço interativo em que os servidores podem discutir questões do dia a dia e trocar vivências profissionais. Para Karen Oldoni, secretária adjunta de Ouvidoria Geral e Transparência da CGE-MT, essa dinâmica é essencial para aproximar os setores e facilitar a compreensão sobre a importância da Ouvidoria no fluxo de informações e na resolução de demandas da sociedade.

“A Ouvidoria exerce um papel fundamental na escuta ativa dos cidadãos e na resposta efetiva às suas necessidades. Nossa intenção é garantir que cada setor compreenda sua responsabilidade dentro desse processo e atue de forma integrada para proporcionar um serviço mais ágil e qualificado”, destacou Karen.

Durante os encontros, são abordados de forma prática temas como prazos, procedimentos e o encaminhamento de manifestações, o que contribui para uma maior compreensão do funcionamento interno dos órgãos e aprimora a comunicação entre eles. Essa iniciativa impacta diretamente o atendimento ao cidadão, ao buscar oferecer respostas mais ágeis e melhorar a qualidade das informações prestadas.

Ao reunir lideranças e ouvidores em um diálogo aberto e colaborativo, o projeto visa transformar a percepção do serviço público, tornando-o mais  acessível, eficiente e transparente. Nesses projetos, a CGE vai ao encontro com a visão de futuro que é:  ser uma instituição de excelência nas atividades de ouvidoria, auditoria, controle e corregedoria e reconhecida pela sociedade como órgão autônomo e essencial à qualidade do gasto público e ao controle social.

Fonte

CGE-MT