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CGE-MT realiza pesquisa de satisfação com a alta administração do Estado
Com o intuito de identificar oportunidade de melhoria e traçar diretrizes às ações do órgão, a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou pesquisa de percepção da alta administração do Estado sobre suas atividades. O objetivo da iniciativa é promover a excelência e o aprimoramento contínuo dos processos de trabalho realizados pelo órgão.
O formulário com pergunta objetiva e subjetiva foi enviado a todos os secretários de Estado e adjuntos, além de dirigentes de entidades da administração indireta, como empresas públicas, autarquias e fundações.
“As informações coletadas serão extremamente importantes para identificarmos as oportunidades de melhoria e, principalmente, direcionarmos as ações no suporte aos órgãos e entidades para que obtenham sucesso em suas entregas e prestem um serviço de excelência à população mato-grossense”, destaca o secretário controlador-geral da CGE, Paulo Farias.
A pesquisa também servirá como diagnóstico inicial para que a CGE possa comparar a evolução de seu trabalho ano a ano. Entre os questionamentos feitos, a instituição pergunta se o seu trabalho agrega valor às atividades do gestor contribuindo para a melhoria dos processos internos e resultados finalísticos, provendo informações necessárias à tomada de decisões.
A Controladoria também quer saber de que forma pode colaborar com o sucesso dos objetivos traçados por cada órgão e entidade do Executivo.
A CGE-MT adota práticas internacionalmente reconhecidas na identificação dos fundamentos necessários para a atividade de auditoria interna. Tais práticas compõem o Modelo de Capacidade em Auditoria Interna (IA-CM), uma ferramenta que identifica os fundamentos necessários para uma função de auditoria interna efetiva no setor público, composta de princípios, práticas e processos que podem ser aplicados globalmente. O Modelo possui cinco níveis de maturidade, divididos em Indicadores Chave de Performance por Área (KPA).
A pesquisa de satisfação da alta gestão quanto à atuação da CGE, além de identificar oportunidades de melhoria e dar direção às ações da CGE, também se encaixa no cumprimento do KPA 3.7 – Estrutura de Gestão da Qualidade.
Fonte:
CGE-MT