CGE-MT homenageia as servidoras pelo dia Internacional das mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) realizou um evento especial na última sexta-feira (08.03). A ação teve como objetivo a valorização da data e a integração das servidoras mulheres para destacar a importância delas na administração pública.

O evento informal contou com uma aula de expressão corporal com a professora de dança Gabriela Calzolaio que ensinou as servidoras a expressar os sentimentos através dos movimentos corporais.

Para a servidora da CGE, Roselina Sampaio, a aula de dança foi excelente e ela ainda explicou o que é necessário para ser mulher hoje em dia. “A professora iniciou com uma música e pediu para todas as pessoas soltarem o corpo e dançarem como uma forma de expressão. Percebi que ser mulher é sensacional e que temos que nos amar e nos valorizar”, relata.

Em seguida, houve abertura de uma roda de conversa cujo tema era “Como conquistar equilíbrio emocional diante dos desafios”, com a terapeuta Vanessa Mello. As servidoras puderam trocar experiências sobre empoderamento feminino. A terapeuta também reforçou sobre a força feminina existente em cada mulher.

E segundo a chefe de gabinete da CGE, Marly Paranhos, o evento inédito foi maravilhoso e a fez refletir bastante no tocante à força feminina interior. “O evento me fez refletir bastante. A palestra da Nilva e da terapeuta me fez ver o quanto eu fui forte quando eu tive o câncer de mama. Nessa época, eu determinei que eu seria vencedora e encontrei essa força dentro de mim e venci”, exemplificou emocionada.

Já a professora e assessora secretaria-adjunta de Corregedoria, Célia Regina Leite, explicou o que é ser mulher no dia de hoje.

“Ser mulher é complicado nos dias de hoje. A gente acumula muitas funções. Mesmo com toda essa sobrecarga, ser mulher é ser especial, é se doar, é amar incondicionalmente o próximo. Mulher é sinônimo de força”.

O evento foi idealizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas – comitê setorial de saúde e segurança no trabalho e recebeu vários elogios das mulheres participantes.

Fonte:

CGE-MT