Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT e Seplag promovem Encontro de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no Serviço Público
Evento será realizado segunda-feira (17.10), a partir das 13h30, nas modalidades presencial e online
A Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promovem na próxima segunda-feira (17.10) o Encontro Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no Serviço Público. O evento será realizado a partir das 13h30, no auditório da CGE-MT, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Controladoria.
A palestra inicial será sobre assédio sexual, com a procuradora federal (Advocacia-Geral da União), Roberta Negrão. Na sequência, para falar sobre assédio moral, o convidado será o professor titular da Universidade de Campinas (Unicamp), José Roberto Heloani.
Como debatedores, o evento terá a participação do pesquisador do Núcleo de Estudos Ambientais, Saúde e Trabalho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maelison Silva Neves, e do especialista em Filosofia Clínica também pela UFMT, Douglas Remonatto.
Para encerrar o encontro, a equipe técnica de Saúde e Segurança no Trabalho, de Corregedoria e de Ouvidoria da Seplag e da CGE explanará sobre prevenção e enfrentamento do assédio moral e sexual no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.
Para participar e receber certificado, é preciso se inscrever antecipadamente em uma das modalidades (presencial ou online) pelo Sistema de Capacitação da CGE até sexta-feira (14.10).
O evento é voltado aos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. As vagas são limitadas.
O objetivo é prevenir a ocorrência de assédio nas relações de trabalho e, na hipótese de ocorrer, orientar sobre os canais e formas de denunciar e a medidas administrativas que podem ser tomadas em relação à vítima e/ou ao suposto agressor antes da instauração de apuração disciplinar.
Mais informações: treinamentos@cge.mt.gov.br
Fonte:
CGE-MT