Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT é reeleita para a coordenação da Rede de Controle em 2023
A equipe que ficará à frente dos trabalhos no próximo ano foi eleita, por unanimidade, na reunião ordinária do dia 17 de novembro
Pelo segundo ano consecutivo, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) será uma das quatro instituições a integrar a coordenação executiva da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso em 2023. A equipe que ficará à frente dos trabalhos no próximo ano foi eleita, por unanimidade, na reunião ordinária do dia 17 de novembro, a última de 2022.
A nova coordenação executiva será composta pelas seguintes organizações: CGE-MT, Advocacia Geral da União (AGU), Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas da União (TCU).
A expectativa para 2023 é fortalecer os grupos de trabalho para tratar de assuntos específicos, como transparência, controle social e controle interno.
Uma das propostas discutidas na reunião é reforçar a atuação da Rede de Controle junto aos municípios mato-grossenses. Entre as ações está a oferta de capacitações aos controladores internos e aos gestores das prefeituras e câmaras.
Em 2022, estiveram à frente da coordenação da Rede de Controle as seguintes instituições: CGE-MT, Controladoria Geral da União (CGU), MPE e TCU.
União do controle
Em Mato Grosso, a Rede de Controle foi constituída no ano de 2010 com o objetivo de fomentar entre os órgãos participantes o compartilhamento de informações, conhecimentos e técnicas de prevenção, detecção e punição.
Também tem como propósito o desenvolvimento de ações articuladas de fiscalização, de combate à corrupção, de incentivo ao controle social e de capacitação de agentes públicos.
O grupo é composto por 19 instituições:
1) Advocacia Geral da União (AGU)
2) Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom)
3) Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM)
4) Caixa Econômica Federal (CEF)
5) Controladoria Geral do Estado (CGE-MT)
6) Controladoria Geral da União (CGU)
7) Controladoria Geral do Município de Cuiabá (CGM-Cuiabá)
8) Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU)
9) Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea)
10) Ministério Público de Contas (MPC)
11) Ministério Público Estadual (MPE)
12) Ministério Público Federal (MPF)
13) Polícia Federal (PF)
14) Procuradoria Geral do Estado (PGE)
15) Procuradoria Geral do Município (PGM-Cuiabá)
16) Receita Federal do Brasil (RFB)
17) Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT)
18) Tribunal de Contas da União (TCU)
19) Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Saiba mais sobre a Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso no site www.redecontrole.mt.gov.
Fonte:
CGE-MT