CGE-MT discute descentralização de recursos com técnicos da Seduc

Objetivo é contribuir para a melhoria da aplicação de recursos destinados a pequenas intervenções prediais nas escolas estaduais

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) reuniu, na última semana, com técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para discutir o funcionamento da descentralização de recursos destinados a pequenas intervenções prediais nas escolas estaduais. O objetivo principal é contribuir para a melhoria do processo de aplicação do dinheiro pelas escolas, garantindo uma utilização eficiente e transparente dos recursos.

A descentralização de recursos é uma prática adotada pela Seduc para agilizar e fortalecer a gestão das escolas estaduais, permitindo que as próprias unidades tenham autonomia para decidir onde investir os recursos destinados a intervenções prediais de menor porte. Essa descentralização proporciona flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada escola.

“A equipe da CGE está atuando em estreita colaboração com a equipe técnica da Seduc para realizar a análise detalhada dos processos existentes e identificar possíveis melhorias”, observa o secretário-adjunto Executivo e de Ações Estratégias da CGEMT, José Alves Pereira Filho.

O trabalho busca identificar eventuais riscos e fragilidades e abordará questões como o acompanhamento da aplicação dos recursos, no sentido de promover a qualidade da infraestrutura predial, proporcionando um ambiente adequado para o aprendizado dos estudantes.

Fonte:

CGE-MT