Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT desenvolve minisites por setor para acesso por QR-Codes
Nas páginas, é possível consultar o que cada unidade faz, suas competências, produtos, processos, indicadores, documentos, equipes e contatos
A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) desenvolveu minisites para cada setor do órgão para acesso dos servidores da casa e do público externo. Nas páginas, é possível consultar o que cada unidade faz, suas competências, produtos, processos, indicadores, documentos, equipes e contatos. Para acessar as páginas, basta mirar a câmera do celular nos QR-Codes afixados nas portas de cada sala.
A ideia é dar transparência ao que cada unidade faz e melhorar a integração entre os departamentos, como forma de congregar toda a organização no cumprimento da missão da CGE, de contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Governo de Mato Grosso.
Neste primeiro momento, as chefias levantaram e compilaram as informações existentes sobre seus setores. O material foi enviado ao Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER) e à Assessoria de Comunicação do órgão para organização e inserção na página.
Mas o projeto não está pronto e acabado. A ideia é que seja dinâmico, com atualizações rotineiras de dados, principalmente dos indicadores e processos, como ferramenta de gestão. Determinados conteúdos, para alguns setores, serão construídos. Em outros casos, aprimorados.
O desenvolvimento dos minisites é desdobramento do diagnóstico interno realizado neste começo de ano para aprimorar a atuação da CGE. Faz frente a vulnerabilidades identificadas nas vertentes de governança e processos.
“Com este projeto dos minisites, queremos incentivar cada unidade a desenvolver os seus processos de trabalho, com a ajuda do NGER. A CGE precisa rodar de qualquer modo, independentemente de quem trabalhe e esteja à frente de cada unidade. As organizações de altos níveis de desempenho dependem cada vez menos de esforços individuais, de pessoas que estão nos postos de liderança, porque têm seus processos mapeados”, destaca o secretário-controlador geral do Estado, Paulo Farias.
Recém colocado em prática, o projeto já inspira outros órgãos. “Outras secretarias já demonstraram interesse em desenvolver ação semelhante em suas pastas”, observa o titular da CGE.
O projeto foi idealizado pela Unidade de Inteligência da CGE. O desenvolvimento do layout e a publicação dos conteúdos nas páginas ficaram a cargo da Assessoria de Comunicação do órgão. Coube ao NGER coordenar a gestão das informações e dos dados disponibilizados pelos setores.
Futuramente, a pretensão é que, inclusive, cada setor faça a atualização do conteúdo correspondente por meio de login e senha. Enquanto esta fase não chega, os dados e as informações a serem atualizados devem ser enviados ao NGER.
Fonte:
CGE-MT