Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MS: titulares das Unidades Setoriais e Seccionais de Controle Interno participam de evento orientativo
O encontro contou com palestra, oficina e um espaço para esclarecimento de dúvidas.

Na última sexta-feira (21), a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) realizou evento destinado à orientação dos titulares das Unidades Setoriais e Seccionais de Controle Interno (USCIs). Na oportunidade, os assuntos centrais foram o Relatório de Prestação de Contas e o Parecer Técnico Conclusivo. O evento foi realizado no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e contou com a participação de aproximadamente 70 servidores.
“Tratamos aqui sobre os documentos que as unidades gestoras precisam encaminhar para o Tribunal de Contas do Estado relatando os acontecimentos que marcaram o exercício das atividades no ano anterior. O objetivo é que os titulares das Unidades elaborem a documentação conforme as normas estabelecidas”, explicou a chefe da Unidade de Gestão do Sistema de Controle Interno (UGSCI), Renata Lara Diniz Brandão.
O evento contou com palestra e oficina ministradas por servidores da Auditoria-Geral do Estado (AGE) – área da Controladoria responsável pelo gerenciamento das atividades de auditoria, fiscalização, orientação e acompanhamento em órgãos estaduais. Na ocasião, a auditora-geral do Estado, Patrícia Salamene, também compartilhou informações e esclareceu as dúvidas dos participantes.
Para o titular da USCI na Secretaria de Estado de Educação (SED), Gutemberg Omine, a realização do evento é um estímulo para o cumprimento das metas e ampliação do conhecimento. “Esse tipo de capacitação nos auxilia e traz os conhecimentos necessários para que possamos desenvolver o trabalho com excelência”, disse.
Fonte:
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaís Firmino