Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MS: Reunião de avaliação é realizada pela Auditoria-Geral do Estado
A iniciativa faz parte do planejamento de atividades da área e tem o objetivo de analisar o andamento dos trabalhos.
Na última sexta-feira (9), foi realizada reunião para avaliação das atividades desenvolvidas pela Auditoria-Geral do Estado (AGE), área da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) que é responsável por assegurar operações eficientes e eficazes em conformidade com as leis e regulamentos vigentes. Na ocasião, as equipes trocaram ideias e apresentaram desafios e resultados relativos ao trabalho desenvolvido até então.
“O primeiro semestre de 2024 pode ser avaliado como positivo. Com a implementação da metodologia Ágil é perceptível o empenho da equipe em buscar soluções práticas e tempestivas aos processos avaliados. Isso afirma o compromisso da AGE em contribuir para o fortalecimento da gestão”, destacou a auditora-geral do Estado, Patrícia Salamene.
Composta pela Unidade de Suporte ao Serviço de Auditoria (USSA), Unidade de Auditoria em Convênios, Repasses e Parcerias (UACON), Unidade de Auditoria em Obras Públicas (UAOP), Unidade de Auditoria em Contas de Governo e de Gestão (UAGOV), Unidade de Auditoria em Governança e Pessoal (UAGOPE) e Unidade de Auditoria Especializada em Políticas Sociais (UAPS), a área conta com estratégias que incluem a aplicação de tecnologias de ponta.
Segundo a auditora de Estado e chefe da UAPS, Patrícia Bueno, as reuniões trimestrais são importantes pelo fato de que também se relacionam a um processo de aprendizado. “Nelas são compartilhadas as dificuldades e as melhorias pretendidas, o que permite a antecipação de medidas preventivas, por exemplo. Isso aprimora as entregas, pois trabalhando de forma antecipada aos problemas as atividades têm maior fluidez, além de aumentar a coesão da equipe”, apontou.
Fonte:
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaís Firmino