CGE-MS marca presença em reunião secretarial com o governador

Participaram da iniciativa 15 secretários e seus respectivos adjuntos.

Na última terça-feira (9), o controlador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, e a controladora-geral adjunta do Estado, Marina Hiraoka, participaram de reunião com o governador, Eduardo Riedel, e os secretários estaduais. O objetivo do encontro foi o alinhamento de ações, a exposição do trabalho que vem sendo desenvolvido em relação às metas fixadas para 2024 e, também, a avaliação sobre os projetos em andamento – conforme prerrogativas do Contrato de Gestão.

De acordo com Riedel, a reunião contribuiu para alinhar os trabalhos em todas as secretarias do Estado a partir de uma visão geral das atividades que estão em desenvolvimento. Segundo ele, os gestores estão preocupados em produzir bons resultados.

Com 18 meses de gestão, o índice de atividades executadas tem sido considerado adequado pelo governo e as ações estão sendo desenvolvidas de maneira a viabilizar a eficiência na aplicação dos recursos públicos.

Para Girão, a iniciativa é uma oportunidade para fortalecer as estratégias da administração estadual. “É um momento em que os colegas apresentam todas as discussões, os focos e compartilham as prioridades. A partir disso, nós conseguimos coordená-las de forma a alinhar os esforços dos vários dirigentes para o plano de governo”, destacou o controlador-geral.

Durante a programação, foram apresentados 276 projetos e assinados 37 contratos de gestão. Além disso, estão previstas mais de 800 entregas.

“A CGE-MS se mantém alinhada às entregas firmadas no contrato de gestão e no desempenho das atividades inerentes ao controle interno, visando contribuir para o aperfeiçoamento nos processos administrativos e propiciando uma máquina mais eficiente, eficaz e efetiva”, disse Hiraoka, controladora-geral adjunta do Estado.

Fonte:

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS

Foto: Saul Schramm