Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE ministra seminário para servidores estaduais
O evento, que trouxe como tema “A Importância da Gestão de Risco”, é parte integrante do projeto de implantação da Gestão por Processos no Estado.
A fim de auxiliar a implantação do projeto de Gestão por Processos no Governo do Estado do Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na tarde da última quarta-feira (18), o Seminário Gestão de Riscos. O evento, que trouxe como tema “A Importância da Gestão de Riscos”, reuniu servidores públicos atuantes nas áreas de planejamento e controle interno do Estado.
“A ideia do seminário surgiu de um convite da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para que a CGE participasse do cronograma de atividades do curso de Gestão de Riscos do órgão, uma capacitação voltada para o projeto de implantação da Gestão por Processos no Poder Executivo Estadual”, explicou o coordenador de Controladoria da CGE e responsável por conduzir o seminário, Marcelo Monteiro.
“Para a CGE esse é um momento muito importante, pois nós estamos trabalhando na elaboração de um modelo de política de gestão de riscos para o Estado e que deverá ser disseminado para todos os órgãos e entidades”, aproveitou para destacar o coordenador.
Durante o seminário foi discutida a importância da gestão de riscos, destacando aspectos como o COSO CGR, a ISO 31.000 e o Modelo das Três Linhas de Defesa, além do processo de gestão de riscos. Participaram na ocasião, servidores da Seplag, da Escola de Gestão Pública (EGP), Secretaria da Cultura (Secult) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).
Entenda o contexto
O Seminário Gestão de Riscos foi realizado no âmbito do projeto de implantação da Gestão por Processos no Poder Executivo Estadual, conduzido pela Seplag. O projeto tem como foco difundir e institucionalizar a gestão por processos no Poder Executivo, fortalecendo a gestão para resultados e o foco no cliente.
Fonte: