CGE-MG fomenta Controle Interno em Municípios

Cerca de 80 servidores responsáveis pelo controle interno de municípios mineiros participaram, na quarta-feira  (30/8/23), da 1ª reunião para criação do Conselho Estadual Controle Interno de Minas Gerais (Coneci). O objetivo do futuro conselho é promover a integração, a cooperação técnica, o compartilhamento de informações e a articulação entre seus membros.

A reunião contou com o apoio e participação da controladora-geral adjunta de Belo Horizonte, Cláudia Fusco, do conselheiro fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, da controladora-geral adjunta da CGE-MG, Luciana Cássia Nogueira e do controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle.

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) fomenta a formação do Coneci. “A CGE observou a potencialidade ampliada da força de trabalho das controladorias quando atuam em rede, como acontece no Conselho Nacional de Controle Interno, o Conaci. ”, explicou Rodrigo Fontenelle.  “Acreditamos que as trocas de boas práticas e ações conjuntas entre os municípios beneficiarão não só as instituições, mas especialmente os cidadãos que vivem nesses lugares”, concluiu Fontenelle.

Desdobramentos da Reunião

Foi apresentada página da CGE-MG dedicada a organizar as informações do Coneci-MG. Acesse https://cge.mg.gov.br/conecimg/

Proposto grupo de trabalho para minutar o estatuto do Conselho.

Seja um membro fundador do CONECI-MG!

A partir do preenchimento do formulário disponibilizado no link a seguir, o responsável pela Unidade Central de Controle Interno do Poder Executivo ou Legislativo Municipal manifesta apoio à iniciativa de criação do Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais e interesse em integrar o referido Conselho.

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=fK7T5Tib3kigh_ZzSih1dOZJcBo_FmVAjd5_DyYG0GZUQlEyNEs3VDJHSkFPQzFORzZSRTc5SkpSNS4u