Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE inicia auditoria no Projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado do Ceará
O trabalho será realizado com objetivo de acompanhar e avaliar o andamento das atividades do projeto em que o TCE/CE é beneficiário/executor
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) deu início, nesta quarta-feira (09), a mais uma atividade de auditoria nos projetos de assistência técnica executados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), no âmbito do Projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado do Ceará (IPF Ceará), financiado pelo Banco Mundial.
A abertura dos trabalhos foi marcada por uma reunião entre a CGE e o TCE, na sede da Corte de Contas, e contou com a participação do secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, e do presidente do TCE, Valdomiro Távora.
O Projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado do Ceará (IPF/CE) tem como objetivos a implementação de ações de aprimoramento das políticas e estratégias do Estado, reforço institucional, avanço do marco legal e organizacional do setor, medidas de suporte a uso de novas tecnologias e gestão de informação, além de investimentos massivos em obras de segurança hídrica e de saneamento.
O orientador da Célula de Auditoria de Regularidade, Bruno Lôbo, detalhou o trabalho realizado. “A atividade de auditoria tem como escopo as ações executadas pelo TCE/CE, no exercício de 2022, relativas aos seus projetos de assistência técnica previstos no IPF/CE, tendo como objetivo avaliar os seguintes aspectos: o cumprimento das cláusulas contratuais do IPF/CE, adequação da estrutura de controle interno do TCE/CE, a regularidade das aquisições realizadas e avaliar as demonstrações financeiras.”
A auditoria será conduzida pela Coordenadoria de Auditoria Interna, por meio da auditora Kelly Barbosa, sob a orientação do auditor Bruno Lôbo e coordenação da auditora Ana Luiza Cruz.
Fonte:
CGE-CE