CGE elabora manual de uso do novo sistema para as ouvidorias setoriais

A publicação traz o passo a passo aos ouvidores e suas equipes de como manusear o sistema para registro das manifestações da população

 

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), por meio da Secretaria Adjunta da Ouvidoria Geral e Transparência, elaborou manual com instruções direcionadas às ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades do Governo de Mato Grosso. São instruções acerca de como usar o sistema eletrônico Fale Cidadão – Versão 2, para registro das demandas da população.  

 

Com a crescente importância e fortalecimento da atividade de ouvidoria na administração pública, o sistema Fale Cidadão teve de passar por modificações que tornassem seus recursos mais funcionais, tanto ao cidadão quanto à Rede de Ouvidorias do Estado. 

 

Com a atualização da ferramenta, a nova versão ganhou mais campos a serem preenchidos pelos ouvidores com o intuito de facilitar a análise das manifestações recebidas e também identificar as áreas com mais demandas. Essa melhoria do sistema teve como finalidade o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população mato-grossense.

 

Em linguagem descritiva e objetiva, o manual traz o passo a passo aos ouvidores e suas equipes de como manusear o Fale Cidadão 2. As instruções vão desde como os ouvidores podem habilitar o login e senha de ingresso no sistema, como também de registros, leituras e manipulação de demandas, além de como gerar os relatórios das manifestações recebidas e dos atendimentos realizados.

 

O Fale Cidadão 2 já está em pleno uso desde final de 2019. A atualização da ferramenta foi efetivada pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), em conjunto com a CGE-MT.

 

Rede de Ouvidorias

 

No Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, a Ouvidoria está organizada em Rede, ou seja, as ouvidorias dos órgãos e das entidades estão interligadas pelo mesmo sistema eletrônico (Fale Cidadão) para registro das manifestações da sociedade. Além disso, seguem diretrizes comuns de atuação estabelecidas pela CGE.

 

Devido às limitações de trabalho em decorrência da pandemia do coronavírus, a Rede de Ouvidorias está atendendo, momentaneamente, pelos seguintes canais: registro pelo endereço www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao,  whatsapp (65) 98476-6548 e e-mail ouvidoria@controladoria.mt.gov.br.

 

Dados recentes divulgados pela CGE apontam que a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo atendeu 5.219 manifestações no primeiro trimestre de 2020.

 

Clique AQUI para acessar o "Manual de Uso do Sistema Fale Cidadão 2 – Para Ouvidores e Equipes". 

DOWNLOAD 

  1. SISTEMA FALE CIDADÃO 2 – Manual para Ouvidores – final.pdf

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação
(65) 3613-4017/99982-0209 (whatsapp)
www.controladoria.mt.gov.br
www.facebook.com/controladoriamt