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CGE disponibiliza Relatório Anual de Gestão de Ouvidoria 2019
O documento apresenta um balanço das ações realizadas pelo Estado no âmbito do Sistema de Ouvidoria no ano de 2019
Buscando dar transparência às ações do Governo do Estado do Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibiliza para download, nesta terça-feira (21), a versão digital do Relatório de Gestão de Ouvidoria 2019.O documento apresenta um panorama das ações realizadas pelas setoriais ao longo do último ano, além de estatísticas ligadas ao registro de manifestações de Ouvidoria realizadas pelos cidadãos.
O Relatório de Gestão de Ouvidoria é um documento estabelecido pelo Decreto nº 33.485/2020, que regulamenta o Sistema de Ouvidoria do Estado, como forma de prestar contas tantos aos gestores públicos como aos cidadãos sobre as ações desenvolvidas pelas setoriais do Estado no que tange o serviço de Ouvidoria, além de também estar previsto na Lei 13.460/2017, o Código de Defesa do Usuário.
Ouvidoria em Números
No ano de 2019, foram registradas 91.998 manifestações de ouvidoria, apresentando um crescimento de 20,91% em relação ao ano de 2018, quando foram registradas 76.087 manifestações.
Outra informação divulgada no relatório são as ferramentas tecnológicas mais utilizadas pelos cidadãos para o registro de manifestações de ouvidoria. Aparece no ranking: o Ceará Transparente, com 66.645 registros; o OuviWeb (ferramenta exclusiva da SESA), com 14.750; o Sistema de Gestão de Ouvidoria da Cagece, com 9.807 e o Sistema de Ouvidoria da Arce, com 796.
Fonte:
Assessoria de Comunicação CGE-CE
(85) 3101-3474
comunicacao@cge.ce.gov.br
www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br