Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-CE recebe visita técnica de representantes das Prefeituras de Beberibe e Caucaia
O encontro teve como objetivo apresentar as metodologias de atuação e dos sistemas informatizados da CGE
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) recebeu, nesta sexta-feira (18), a visita técnica de representantes da Controladoria Geral do Município de Beberibe e da Controladoria e Ouvidoria Geral do município de Caucaia. O encontro teve como objetivo apresentar as metodologias de atuação e os sistemas informatizados utilizados pelo órgão central de controle interno do Estado.
Estiveram presentes na ocasião representando a CGE, o Secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, o Secretário Executivo, Antônio Marconi, o coordenador de Controladoria, Marcelo Monteiro, a coordenadora de Auditoria Interna, Ana Luiza Cruz, o coordenador de Correição, Antônio Paulo, o coordenador de Ética e Transparência, Kassyo Modesto e a coordenadora de Ouvidoria, Larisse Moreira.
Trabalhos
Ao longo do dia, os técnicos dos órgãos municipais foram apresentados às instalações físicas da CGE, localizada no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora. Logo em seguida, foram explanados o contexto de atuação da CGE, seu organograma, base legal e detalhes sobre as atividades desenvolvidas por cada uma das áreas finalísticas do órgão. Foram ainda apresentados as ferramentas informatizados utilizadas nas atividades de controle interno e controle social, como o Ceará Transparente e o Sistema Integrado de Controle Interno, o AVIA.
O Secretário Executivo da CGE, Marconi Lemos, que foi responsável por gerenciar a reunião, destacou a importância do compartilhamento das informações para o fortalecimento das atividades de controle interno e controle social no Ceará.
As funções do Sistema de Controle Interno da administração pública, que se destinam a promover a melhoria da qualidade do investimento público, o fomento a ética, a transparência, a participação da sociedade, dentre outras, compreendem atividades ainda em fase de implementação, especialmente na esfera municipal, esse tipo de encontro em que a CGE apresenta as suas metodologias de trabalho e as tecnologias utilizada e de forma exclusiva, permite aos Controladores municipais um dia inteiro de contato com a experiência e expertise dos nossos coordenadores, constitui importante instrumento de disseminação de boas práticas, de conhecimento, de forma ágil, efetiva, economiza recursos públicos e especialmente, promove o melhor funcionamento do controle interno no nosso Estado.
Fonte:
CGE-CE