CGE-CE inicia auditoria interna na Pefoce

A Perícia Forense receberá auditoria com foco na melhoria do processo “Perícia de local de crime”

Com a presença do Perito Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio César Nogueira Torres, a equipe de Auditoria Interna da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) deu início às atividades de auditoria interna no órgão, na última segunda-feira (05).

Os trabalhos de auditoria interna terão como foco a melhoria do processo “Perícia de local de crime”. Durante a reunião, os profissionais da CGE apresentaram as etapas da execução da atividade. A Pefoce é um dos órgãos selecionados, com base em fatores de risco, no Plano de Auditorias Interna da CGE para o ano de 2023.

O Perito Geral, Júlio César Nogueira Torres, comentou sobre o processo selecionado para a atividade. “Estamos empolgados e felizes com a escolha do processo. Sabemos da sensibilidade desse tipo de perícia. Entendemos que será de grande relevância para a melhoria do atendimento ao local de crime em todo o Estado do Ceará”.

“Esse olhar externo é muito importante, para que através desse controle, nós possamos otimizar os nossos processos, identificar as possíveis falhas para fazer as devidas correções. No final, ganha a sociedade, ganha a Perícia Forense, além do Sistema de Justiça”.

Fonte:

CGE-CE