CGE-CE debate Integridade Pública e Privada em 62ª edição do Fórum de Controle Interno
O evento reuniu aproximadamente 200 participantes

Abordando o tema Integridade Pública e Privada, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na quinta-feira (27), a 62ª Edição do Fórum Permanente de Controle Interno.
O evento reuniu aproximadamente 200 participantes, entre responsáveis pelas Unidades Setoriais de Controle Interno e colaboradores das áreas Administrativo-Financeira e Assessoria Jurídica dos órgãos e entidades estaduais.
Lançamento do Selo de Integridade
Na ocasião, foi lançado o Selo de Integridade, com a apresentação dos critérios para concessão do selo e as regras dispostas na Portaria CGE nº 28/2025.
O Selo de Integridade será concedido anualmente e serão agraciados os órgãos e entidades que atingirem um percentual global de aderência ao Programa de Integridade igual ou superior a 70% ou que apresentarem evolução igual ou superior a 10 pontos em relação à última avaliação.
A CGE entregará o Selo de Integridade aos órgãos e entidades premiados na ocasião do Encontro Estadual de Controle Interno.
Palestras e Discussões
O evento também contou com a apresentação do coordenador da Coordenadoria de Correição da CGE, Antonio Paulo Silva, que abordou os Programas de Integridade Privada no contexto dos Processos Administrativos de Responsabilidade de Pessoa Jurídica.
Além disso, foi compartilhada, para contribuições, a minuta de Regulamentação da Gestão, da Fiscalização e do Controle dos Contratos Administrativos, pela Célula de Contratos e Parcerias da CGE, com apresentação da auditora de controle interno Nazaré Pinho.
Os órgãos e entidades poderão enviar suas contribuições até o dia 18 de abril, por meio do formulário disponibilizado no evento.
As apresentações e materiais apresentados no Fórum estão disponibilizados na página de eventos da CGE, na aba do Fórum Permanente de Controle Interno.
Fonte:
CGE-CE