Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-CE apresenta Programa de Integridade para o Comitê de Governança do Programa de Otimização e Simplificação do Ambiente de negócios do Estado
Atualmente, o programa já está sendo implantado em 18 órgãos e entidades estaduais
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, na tarde desta segunda-feira (21), o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual para membros do Comitê de Governança do Programa de Otimização e Simplificação do Ambiente de Negócios do Estado (CGPOAN).
A apresentação foi conduzida pelo secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, e pelos auditores que atuam na Coordenadoria de Controladoria da CGE, Michelle Borges e Otacílio Júnior. A coordenadoria é responsável por gerenciar o processo de implementação do programa nos órgãos e entidades estaduais.
O secretário executivo da CGE, explicou a motivação da apresentação. “A ideia é que nós possamos estabelecer um Plano Estadual de Integridade, mas para isso acontecer é preciso que tanto o poder público como a iniciativa privada trabalhem juntos para a construção de uma cultura de integridade. E é com base nessa intenção de implementar um Plano Estadual de Integridade que expusemos na reunião do CGPOAN a experiência do Poder Executivo”.
A reunião contou com a participação de representantes da Casa Civil, da Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento e Gestão, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da FIEC. O CGPOAN foi criado com o objetivo de elaborar e atuar na implementação de plano de ação para estudo de viabilidade, planejamento, implementação e acompanhamento das soluções de negócio para os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, tornando-os mais integrados, ágeis, transparentes e informatizados.
Saiba mais sobre o Programa de Integridade:
Fonte:
CGE-CE