Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-CE apresenta fluxo de Ouvidoria do projeto Malha D’água para técnicos da SRH e da UGP/IPECE
Participaram também do momento, representantes das empresas que integram o consórcio de execução e das empreiteiras envolvidas no projeto
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), representantes da Ouvidoria da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRH), do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e das empresas envolvidas no processo de execução do Projeto Malha D’água, para uma reunião de nivelamento e apresentação do fluxo de recebimento e tratamento das manifestações de Ouvidoria relacionadas ao projeto.
“O objetivo é fortalecer e consolidar a plataforma Ceará Transparente como ferramenta oficial de ouvidoria para recebimento e tratamento de manifestações relacionadas a serviços, programas e projetos de competência do Governo do Estado. Com a utilização da plataforma, as demandas registradas acerca do projeto seguirão o fluxo estabelecido no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria, proporcionando confiabilidade e transparência aos cidadãos, bem como segurança e usabilidade aos operadores do sistema”, explicou o técnico em Ouvidoria, Jean Lopes.
A CGE iniciou, no último de maio, a ação Ouvidoria Ativa – Malha D’água, que divulgou o serviço de Ouvidoria do Estado como a principal ferramenta de apoio a população para o esclarecimento de dúvidas ligadas ao projeto da SHR. Ao todo, a CGE visitou seis municípios do interior do estado (Quixeramobim, Banabuiú, Solonópole, Jaguaretama, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro), que irão ser impactados pelas obras do trecho 22 da adutora, localizado no munícipio de Banabuiú.
Projeto Malha D’Água
O projeto busca ampliar a segurança hídrica do Estado, garantindo condições igualitárias e de qualidade de fornecimento de água para o abastecimento dos núcleos urbanos e complementarmente de comunidades rurais situadas ao longo dos sistemas adutores a serem implantados.
A ideia do Malha D’Água é construir sistemas adutores de água tratada com captação realizada diretamente nos mananciais de maior garantia hídrica, com a implantação das Estação de Tratamento de Água (ETA) junto a estes reservatórios para posterior adução aos núcleos urbanos integrados ao sistema.
Clique aqui e saiba mais sobre o Projeto Malha D’Água.
Fonte:
CGE-CE