Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Ceará: SICONV-CE encerra 2016 com movimentações acima dos 273 milhões
O total de transferências realizadas dentro do Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE) ultrapassou os 273 milhões, em 2016. A ferramenta informatizada foi desenvolvida no âmbito do Controle Interno Preventivo com a finalidade de oferecer suporte aos órgãos e às entidades do Poder Executivo na execução de suas parcerias que envolvam transferências de recursos financeiros. Ao todo, foram realizadas 51.543 transferências bancárias com 3.572 parceiros.
Após a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e a Caixa Econômica Federal, o SICONV-CE permitiu a operacionalização das liberações de recursos financeiros transferidos por meio de convênios e congêneres dentro do próprio sistema, garantindo agilidade e segurança no processo.
“O Sistema de Convênios e Congêneres do Estado do Ceará teve um ano muito significativo em 2016. Além do grande número de transferências, o SICONV-CE ganhou visibilidade em outros estados do país como um caso de sucesso a ser seguido. Em 2017, nós esperamos aprimorar o sistema e consolidá-lo como uma referência nacional”, destacou o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá.
Saiba mais
Além de ser o órgão responsável pelo gerenciamento do SICONV-CE, a CGE trabalha constantemente na melhoria dos serviços oferecidos dentro da plataforma. O SICONV-CE foi o primeiro sistema a ser auditado pela equipe de Auditoria Especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação da CGE, onde foram avaliadas as funcionalidades do sistema, abordando os aspectos relacionados à documentação, ao repasse de conhecimento da ferramenta, à manutenção, aos recursos de tecnologia da informação, à segurança da informação, ao funcionamento e ao suporte ao usuário.
Por dentro do sistema
O sistema possui quatro etapas para a realização da transferência de recursos por meio de convênios e instrumentos congêneres do Governo do Estado. São eles: “Cadastramento de Parceiro”, “Seleção e Aprovação de Plano de Trabalho”, “Celebração” e “Execução, Acompanhamento, Fiscalização e Prestação de Contas”. Os tutoriais de todas as etapas estão disponíveis no site da CGE para consulta dos usuários, na área “Outros Destaques”, opção “Novas Regras de Convênios e Congêneres”, na pasta “Tutoriais do SICONV-CE”.
Para o ano de 2017, o sistema será adaptado para o atendimento da regulamentação em nível estadual do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que tratará de normas específicas para as celebrações de parcerias com as referidas entidades.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE – (85) 3101-3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara
Mais informações sobre o Conaci:
(27) 3225-0099 / (27) 99973-4547