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Ceará: Projeto de Gestão Documental da CGE encerra sua segunda etapa
O projeto de Gestão Documental da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE) avançou mais uma etapa, com a conclusão dos trabalhos de elaboração dos instrumentos arquivísticos – plano de classificação e tabela de temporalidade de documentos. O resultado das atividades foi apresentado à gestão superior e coordenadores do órgão pela equipe do consultor Fernando Braga, responsável pela condução dos trabalhos.
Com base no diagnóstico da situação documental do arquivo da CGE realizada na primeira etapa, os consultores desenvolveram o código de classificação de documentos de arquivo e a tabela de temporalidade da CGE, essenciais para organização dos arquivos correntes e intermediários do órgão, permitindo acesso aos documentos por meio da racionalização e do controle eficaz das informações nele contidas.
“Agora os trabalhos seguem para a terceira etapa, que contempla a elaboração de Projeto Básico com a definição de especificações técnicas para a contratação do serviço de organização física, digitalização, microfilmagem e descarte dos documentos”, afirma o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes.
“Estamos percorrendo um longo caminho visando à profissionalização da gestão documental da CGE, procurando a melhor forma de gerenciar informações, documentos e arquivos que produzimos no órgão. Nesta sexta-feira (12), teremos uma reunião com os consultores responsáveis para tratar da elaboração do Projeto Básico”, frisou o secretário executivo.
Para Rita São Paio, uma das consultoras do Projeto, o trabalho desenvolvido na CGE é pioneiro dentro do Governo do Estado e poderá repercutir positivamente entre os outros órgãos do Poder Executivo Estadual. “A CGE iniciou o trabalho que será bastante benéfico se adotado por outros órgãos e entidades”, afirmou.
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