Ceará: Número de manifestações no Facebook da Ouvidoria aumenta 550%

Em uma época que quase tudo é feito em meio virtual, cada vez mais os usuários utilizam as redes sociais para manifestar suas opiniões sobre diversos assuntos. No perfil da Ouvidoria Geral do Ceará, na rede social Facebook, não é diferente. Durante o mês de agosto, a página registrou um aumento de 550% em relação a manifestações recebidas no mesmo período do ano passado. Ao todo, o serviço cadastrou 52 manifestações dos usuários contra apenas oito, em 2014.

Durante o mês de agosto, foram registradas na Ouvidoria 5.912 manifestações entre sugestões, elogios, reclamações, críticas e denúncias. Apesar do crescimento significativo de demandas originadas no Facebook, a Central de Atendimento 155 continua liderando o ranking de registros, com 94,77%, seguido por cadastros diretos no site oficial da Ouvidoria, com 4,89%.

Os órgãos mais solicitados durante o mês foram a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria de Saúde (Sesa) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). Os dois primeiros órgãos também lideram a lista de manifestações registradas durante o ano.

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