Ceará: Demandas da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria crescem 170% no mês de maio

A Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria, em Canindé, integra a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), e é responsável por atender demandas de ouvidoria, acesso à informação, solicitações de informação e Transparência do Governo do Estado realizadas por meio do número 155.

As demandas recebidas pela Central de Atendimento 155 durante o mês maio registraram 5.347 ligações. Comparadas ao mês de abril, que apresentou 1.983 demandas, o crescimento do número de demandas de ouvidoria na Central foi de 170%.

Esse aumento está relacionado diretamente à campanha de divulgação do Projeto Id Funcional, uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que foi reforçada através de veículos externos (rádio, tv, etc.) para informar aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Estado, residentes em Fortaleza, para realizarem seu cadastro no Projeto Identidade Funcional. A ação tem o propósito de aprimorar continuamente o cadastro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público, mediante aplicação de processos de gestão que vão desde a captura de dados biométricos, até a validação das informações cadastrais.

As teleatendentes da Central 155 receberam treinamento ministrado por um consultor contratado pela Seplag com o objetivo de orientar a equipe e aperfeiçoar o atendimento quando aparecerem as demandas direcionadas a esse assunto, prestando um serviço de qualidade.

A Articuladora da Central de Atendimento 155, em Canindé, Zeneide Araújo, participou do treinamento ministrado pelo consultor da Seplag, Enelsimar Alves, e afirma que o projeto é de grande relevância para a estrutura organizacional do Estado. Reforça ainda que as informações cadastradas no banco de dados podem subsidiar a busca de servidores qualificados para desenvolver e contribuir em cada setor ou área afim.

O Canal Telefônico 155 é uma ferramenta importante e gratuita utilizada para a população em geral fazer manifestações de críticas, reclamações, elogios, bem como solicitar informações.

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