Ceará: CGE retoma projeto de educação para o Controle Social nas escolas estaduais

Alunos da Escola de Ensino Médio Branca Carneiro de Mendonça, em Caucaia, receberam a palestra "Caminhos da Cidadania"

 

 

Incentivar os jovens a exercerem sua cidadania através do controle social. É com a seguinte premissa, que a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) leva o Projeto Educação Social a escolas de ensino fundamental e médio do Estado. Na quarta-feira (20), a palestra "Caminhos da Cidadania" foi apresentada para alunos da Escola de Ensino Médio Branca Carneiro de Mendonça, em Caucaia.

 

 

Durante a palestra, que é adaptada para público jovem, os alunos puderam compreender mais sobre as ações do Governo do Ceará no âmbito do controle social, que vem trabalhando fortemente para fomentar a participação da população na gestão pública, e sobre os principais canais de comunicação disponibilizados para dar voz ao cidadão. Ainda como parte das atividades do projeto, os alunos receberam a Cartilha Caminhos da Cidadania, publicação que traz de forma didática conceitos que permeiam o exercício da cidadania.

 

 

A próxima escola a receber a palestra será a Escola de Ensino Fundamental e Médio Cel. Osvaldo Studart, em Aquiraz, na quinta-feira (21), às 10h30min.

 

 

Saiba mais

 

 

O Projeto Educação Social foi lançado em 24 de setembro de 2013, por meio de uma parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), com o objetivo de fomentar a participação social para o fortalecimento da cidadania. Desde sua criação, já foram realizadas 365 palestras, em 186 escolas, capacitando mais de 21 mil alunos. Além disso, foram realizadas palestras de sensibilização para o exercício do Controle Social, contemplando também universidades e ONGs.

 

 

 

 

 

Fonte:

 

 

Assessoria de Comunicação da CGE-CE

 

Telefone: (85) 3101-3474

 

E-mail: comunicacao@cge.ce.gov.br

 

Site: www.cge.ce.gov.br 

 

 

Informações sobre o CONACI:

 

 

Xaene Pereira

 

Assessora de Comunicação

 

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

 

Telefone: (51) 98195-1911