Ceará: CGE realiza reunião com ouvidorias setoriais do Sistema de Segurança Pública

Com o objetivo de alinhar e integrar o tratamento das manifestações de ouvidoria no âmbito do Sistema de Segurança Pública e Penitenciário do Estado do Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou na última quarta-feira (22) uma reunião com as ouvidorias setoriais da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), Perícia Forence (Pefoce), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros (PMCB) e Academia Estadual de Segurança Pública (AESP).

No encontro, foram discutidas as providências dadas às manifestações de ouvidoria enquadradas pela Lei Complementar nº 98 de 2011, que dispõe sobre a criação da CGD, definindo o alinhamento no que tange ao recebimento e à apuração das demandas, bem como às competências legais de cada órgão e entidade.

Como forma de alinhar e integrar as respostas que abrangem mais de uma área, tais como segurança pública comunitária e integrada, e enfrentamento às drogas, foi abordada também a atuação das setoriais para estes temas.

Outro assunto definido durante a reunião foram os procedimentos para acompanhamento da apuração das demandas por parte das setoriais, nos casos em que requer prazo superior ao instituído no Decreto nº 30.474/2011, como forma de fornecer aos cidadãos a resposta conclusiva fornecida pelas áreas, alimentando assim o Sistema de Ouvidoria (SOU) posteriormente.

Segundo o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, é importante que todas as setoriais estejam em sintonia para prestar um serviço cada vez mais célere e de qualidade ao cidadão. “É uma forma de aperfeiçoar esse processo de apuração das manifestações, buscando uma maior eficiência dos serviços policiais e de segurança penitenciária, prestados à sociedade”, ressaltou.

——————————————-

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-CE

Tel: (85) 3101-3474 / 8724-2222

E-mail: flavia.salcedo@cge.ce.gov.br

Site: www.cge.ce.gov.br