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Ceará: CGE homenageia profissionais no Dia do Teleatendente
Atualmente, a Central 155, gerenciada pela CGE, atua com 14 profissionais de teleatendimento
Buscando a valorização dos profissionais que atuam na Central de Atendimento Telefônico 155, localizada em Canindé, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) celebra, nesta quarta-feira (04), o Dia do Teleatendente. Considerada a principal porta de entrada das demandas de Ouvidoria e Acesso à Informação do Estado, a Central 155 conta atualmente com uma equipe formada por 14 profissionais de teleatendimento.
“Costumo sempre reforçar que nossos teleatendetes são a primeira linha de atuação dos serviços de controle social do Estado. São eles, que através do contato direto, humanizam o atendimento, reconfortando o cidadão que muitas vezes procura os serviços de forma angustiada, como sua última porta de ajuda”, destacou o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá.
Para Michelle Carvalho, teleatendente da Central 155 há nove anos, o contato direto com o cidadão é o que permite o fortalecimento da atividade. “Trabalhar de forma direta com o cidadão, além de ser muito prazeroso, contribui bastante para o nosso crescimento profissional e humano. Poder ajudar e se compadecer com a situação do próximo, mesmo sem saber quem estamos atendendo, torna o nosso trabalho mais gratificante, principalmente ao retornarmos ver que o cidadão foi atendido em seu pedido”, frisou.
De acordo com dados compilados pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social, nos últimos 10 anos, a Central Atendimento Telefônico 155 se consolidou como canal de atendimento mais demandado pelo cidadão. “Ao todo, desde 2008, ano em que o call center foi criado, foram registradas 615.553 manifestações, sendo 102.510 deles registradas só no último ano de 2017. Esses são números bastante relevantes para um serviço de atendimento ao público”, comentou a orientadora de Célula de Central de Atendimento 155, Zeneide Araújo.
“Os números também representam a qualidade do serviço que está sendo oferecido por nossos profissionais, pois se temos mais demandas é porque o cidadão está reconhecendo aquele serviço. Um exemplo claro disso é o quantitativo de demandas registradas por profissionais. Atualmente, alguns de nossos profissionais chegam a atender mais de 4.000 ligações em um período de seis meses. E por esse esforço, empenho e dedicação que parabenizamos nossos teleatendentes”, destacou a orientadora.
Comemoração
Como parte das comemorações do Dia do Teleatendente, a CGE realizará, na quarta-feira (11), ações na Central 155 em Canindé. Os teleatendentes participarão de uma palestra motivacional, que será seguida por um almoço em homenagem aos profissionais.
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