Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Ceará: CGE completa quadro de auditores de Controle Interno
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) comemora o preenchimento integral do quadro de auditores de Controle Interno do órgão. Com a chegada da auditora Marília Martins França, a CGE alcançou a marca de 60 auditores, estabelecida na lei de criação do órgão, publicada em 2003. A nova servidora chega com a tarefa de reforçar as atividades de Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos, que colabora para elaborar procedimentos que minimizem impactos negativos em atividades governamentais, aferindo possíveis consequências e probabilidades para que se alcancem objetivos estabelecidos por gestores públicos.
“É a primeira vez que temos o quadro de auditores completo. Isso demonstra o compromisso da gestão do Governador Camilo Santana com o trabalho desenvolvido aqui na CGE, de assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos, contribuindo para que o Estado do Ceará tenha uma gestão cada vez mais ética e transparente”, ressaltou o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá.
O último concurso público realizado para preenchimento de 18 vagas de auditores de Controle Interno do órgão aconteceu em 2013. Os auditores aprovados foram designados para atuarem nas áreas de Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos, Auditoria em Obras Públicas e Auditoria em Tecnologia da Informação. No início de 2014, o governador Cid Gomes assinou os atos de nomeação dos 18 novos auditores, que atingiram os critérios da seleção pública para entrar no órgão.
Após a admissão dessa nova turma de auditores, a CGE passou a atuar em auditorias especializadas em Obras Públicas e Tecnologia da Informação. As primeiras atividades aconteceram ainda em 2014, em caráter experimental, acompanhando o andamento de obras em escolas estaduais. Em 2015, o Portal da Transparência do Governo do Estado e o Sistema de Convênios e Congêneres do Estado do Ceará – SICONV-CE passaram por auditorias experimentais em Tecnologia da Informação para verificar, entre outras coisas, os mecanismos de acesso e a capacidade técnica das plataformas.
Carreira
A carreira de Auditor de Controle Interno foi criada pelo § 5º do art. 21 da Lei nº 13.297, de 07 de março de 2003, estabelecendo a criação de 60 cargos. Em 2004, foi realizado o primeiro concurso para o preenchimento desses cargos. Ao longo de 13 anos de criação do órgão de Controle Interno cearense, essa é primeira vez que a CGE tem seu quadro funcional de auditores completo.
——————————————-
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-CE
E-mail: flavia.salcedo@cge.ce.gov.br; vandecy.dourado@cge.ce.gov.br; camila.lins@cge.ce.gov.br
Telefone: (85) 3101-3474
Site: www.cge.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara