Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Ceará: Auditoria Geral da Bahia visita CGE e destaca excelência do órgão
Representantes da Auditoria Geral do Estado da Bahia (AGE) se reuniram, na última quinta-feira (13), com a equipe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) para conhecer o modelo de auditoria do órgão estadual cearense, com foco nas macrofunções de controle e auditoria, e destacaram o ótimo trabalho desenvolvido pelo órgão. O grupo foi recebido pelo secretário da CGE, Flávio Jucá, pelo secretário adjunto, Marconi Lemos, pelo secretário executivo, Paulo Roberto Nunes, além do coordenador de Auditoria Interna, George Dantas, e da coordenadora de Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Denise Araújo.
Durante a visita técnica, os auditores da AGE puderam conhecer a estrutura física e organizacional da CGE, incluindo a Coordenadoria de Auditoria Interna, foco principal dos trabalhos. O auditor geral da AGE, Luis Augusto Peixoto Rocha, e o coordenador de Auditoria da AGE, Djalmir Freire de Sá, escolheram o Ceará para trocar informações técnicas e experiências de trabalho, além de conhecer mais profundamente a metodologia e os padrões de trabalho do órgão. De acordo com Luis Augusto Peixoto Rocha, a visita vai ajudá-los a orientar o planejamento estratégico do órgão baiano.
“Escolhemos o Ceará, porque o trabalho realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com o Banco Mundial, colocou o Estado entre os quatro com maior nível de maturidade na atividade de auditoria, superior à média dos outros estados brasileiros”, revelou Luis Augusto Peixoto Rocha.
Para finalizar, o auditor geral ainda ressaltou a certificação ISO 9001 conquistada pela CGE, que destaca a excelência da gestão de qualidade dentro do órgão, e o controle preventivo adotado pelos gestores, que permite, segundo palavras do auditor, “sair da ação punitiva para se ter uma visão de controle preventivo, alinhado à busca do aperfeiçoamento da gestão”.
——————————————-
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-CE
Tel: (85) 3101-3474 / 8724-2222
E-mail: flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
Site: www.cge.ce.gov.br