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CE- Central de Atendimento Telefônico 155 completa 14 anos de atividades
Localizada em Canindé, a Central foi criada em 2008 para atuar como canal de comunicação do cidadão com Governo do Estado do Ceará
A Central de Atendimento Telefônico 155 completa nesta quarta-feira, 26 de janeiro, 14 anos de atividades a serviço da população cearense. Localizada no município de Canindé, a Central veio para universalizar o acesso ao serviço de Ouvidoria do Estado e permitir que o cidadão manifestasse sua opinião sobre a administração pública estadual.
O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, fez questão de lembrar o ano de implementação do serviço e o seu desenvolvimento ao longo dos anos. “É muito gratificante chegar a este 26 de janeiro, quando a Central completa 14 anos de implementação, e ver como o serviço se desenvolveu e se consolidou, tornando-se o canal mais utilizado pelo cidadão para se comunicar com os gestores públicos”.
“Sem sombra de dúvidas é uma grande honra fazer parte desta história, pois foi na minha primeira gestão à frente da CGE que conseguimos inaugurar a Central. Naquele momento havia muitas dúvidas sobre a receptividade do serviço por parte dos cidadãos. Felizmente, com o número expressivo de mais de 1,3 milhões de ligações atendidas pela Central, nos provam que esta é uma história de sucesso”, ressaltou.
Central em números
Ao longo de seus 14 anos a serviço do cidadão cearense, a Central 155, por meio de seus profissionais, atendeu mais de 1,3 milhões de ligações. Só no ultimo ano de 2021, foram 125.666 atendimentos, que resultaram no registro de 79.030 manifestações de ouvidoria e acesso à informação e 6.590 consultas.
Ao longo de 2021, a Central foi ainda uma importante ferramenta para a aplicação das avaliações dos serviços públicos do Governo do Estado do Ceará, promovidas pela CGE. Ao todo, o call center executou a avaliação de seis serviços: o Auxílio Catador, as ações Jovem Bolsista, Jovem Estagiário e Jovem Aprendiz, além de serviços da Coordenadoria de Tributação da SEFAZ.
A Central de Atendimento Telefônico 155 disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, sem custo nenhum para o cidadão.
Fonte:
CGE-CE